sábado, 11 de setembro de 2010

Poul Robison, Graham e Woods



Alto escalão atualmente dos boulders...
Daniel Woops. Foto: Courtney Sanders
A paisagem de boulder internacional tem vivido essas últimas datas ligações interessantes ao mais alto nível. O grau indescritível Fb 8-C, reservada para problemas extremos, tem sido exploradas com sucesso em três ocasiões nos últimos dias, os americanos por Paul Robinson, Daniel Woods, Dave Graham, enquanto o espanhol Nacho e Ignacio Sánchez Tarrazona aproximou-se dele com 8b + Fb individual.
Quem abriu a lista foi Paul Robinson, no último dia de sua viagem um par de meses em que a África do Sul tem-se centrado na área de Rocklands. Não foi acorrentado a data uma série de problemas, inclusive destacando Derailed, Os shorts grandes e Águia Negra, todos 8b + Fb.
Mas a recompensa era esperado casamento do macaco, linha descoberto anos atrás pelo grande Fred Nicole e cotada na Fb 8c. Por último, Robinson fez com ela, afirmando que "a escalada de casamento do macaco era um esforço mental e físico enorme para mim, representa o segundo encadeamento mais do que nunca e eu ter concluído nas nuvens por ter conseguido a segunda ascensão de um dos linhas mais Fred Nicole. " Para Paul Robinson, seu maior cadeia continua a ser o sonho lúcido em Bishop, que propôs como 8b + Fb com Evil.